Segunda-feira com greve no metrô. Veja como será o reforço nas linhas de ônibus
Consórcio de Transportes Metropolitano Reforça Frota e Cria Três Linhas Emergenciais
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro PE ) confirmou o início da greve por tempo indeterminado no Metrô do Recife a partir da meia-noite deste domingo (2). A decisão pela paralisação foi tomada na assembleia da categoria, realizada na noite da última quinta-feira (30), e se estende a todos os ramais do sistema.
Os metroviários irão marcar o dia de início da greve com uma caminhada na manhã sesta segunda-feira (3), que sairá da Estação Recife, do metrô, e seguirá até o monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, área central do Recife. A concentração para a caminhada começa às 10h. Segundo o Sindmetro-PE a greve é por melhores condições de trabalho, maior segurança das operações e contra a privatização do sistema.
Linhas de ônibus reforçadas
O Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano anunciou a ativação de um Plano de Contingência para mitigar os impactos da greve por tempo indeterminado dos metroviários. A paralisação afetará diretamente os usuários que dependem da integração temporal entre ônibus e metrô.
Para amenizar os transtornos no deslocamento da população, o CTM informou que será realizado um reforço na operação de ônibus. A medida inclui a adição de 80 veículos extras em 15 linhas que operam paralelamente aos corredores das Linhas Centro e Sul do Metrô.
Novas rotas de emergência
O Grande Recife informou que foram criadas três linhas emergenciais especificamente para o período da greve, são elas:
238 - TI Jaboatão/TI Barro
858 - TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro
2481 - TI Camaragibe/TI TIP
"A operação de contingência será acompanhada por nossas equipes de campo e, sendo necessários, ajustes serão realizados," garantiu o CTM em nota.
Canais de Atendimento ao Usuário
O Consórcio disponibilizou diversos canais para que os usuários possam tirar dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações:
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 081 0158 (das 8h às 18h).
WhatsApp: (9.9488.3999) - Exclusivo para reclamações via texto, áudio, fotos ou vídeos (das 8h às 18h).
Ouvidoria (E-mail): [email protected]
Ouvidoria (Telefones): 3182.5511 / 5633 / 5630 / 5519 (de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h às 16h).
Comentários