X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Secretário de Habitação do Recife quer antigos moradores ocupando novo Holiday

Prédio da Zona Sul do Recife, hoje abandonado, teve leilão autorizado pela justiça para o próximo ano


Imagem ilustrativa da imagem Secretário de Habitação do Recife quer antigos moradores ocupando novo Holiday
Prédio foi desocupado em 2019 por determinação da Justiça por oferecer risco a seus moradores |  Foto: Divulgação/Arquivo/SDS-PE

O secretário de Habitação do Recife, Ermes Costa, esteve na superintendência regional da Caixa Econômica Federal, nesta segunda-feira (04), para articular a aplicação de recursos do Governo Federal na busca por uma solução a mais de três mil pessoas que viviam no Edifpicio Holiday. O icônico prédio construído no final dos anos 50 e localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi desocupado por determinação da justiça em março de 2019 por oferecer alto risco aos seus moradores. 

“Viemos discutir as possíveis soluções para a requalificação e garantia de habitabilidade do Edifício Holiday. A Prefeitura do Recife precisa participar desse debate como protagonista para que os antigos moradores possam retornar por meio de uma habitação segura e de qualidade”, afirmou Ermes.

A reunião do secretário com representantes da Caixa e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) se deu dias após a decisão da Justiça de leiloar o imóvel. O Holiday está interditado desde 2019, por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Inaugurado em 1956, o edifício possui 476 apartamentos, distribuídos em 17 andares.

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

O prédio fica localizado no coração de Boa Viagem, em uma área de grande valor comercial para o setor imobiliário. Na avaliação de Ermes, o Holiday deve ser requalificado com apoio do poder público para voltar a ser morada dos antigos residentes.

“O governo federal, por meio da Caixa Econômica, dispõe de dinheiro para ser aplicado em habitação de interesse social pelo Minha Casa Minha Vida. Existe uma luz no fim do túnel, só precisamos que judiciário, munícipio e Governo Federal encontrem a melhor equação”, concluiu Costa.

O encontro teve a participação, pela Caixa, do gerente de filial de Habitação, Rodrigo Quental; do superintendente executivo de Habitação, Marcelo Maia; do gerente de Carteira de PJ Habitação, Fernando Rocha; Pelo CREA-PE, esteve presente o conselheiro Stenio Cuentro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: