Santa Cruz x Altos: Grande Recife ativa linha especial de ônibus para torcedores
Linha 047 vai ligar o TI Cosme e Damião à Arena Pernambuco a partir das 17h desta segunda (18)
Escute essa reportagem

O jogo entre Santa Cruz e Altos-PI, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contará com operação especial de ônibus nesta segunda-feira (18), às 20h30, na Arena de Pernambuco.
O Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) informou que será ativada a linha 047 – TI Cosme e Damião/Arena, em funcionamento a partir das 17h. A tarifa será a do Bilhete Único Anel A (R$ 4,30), podendo ser paga com o Cartão VEM ou em dinheiro.
A linha contará com 12 veículos em circulação e, por se tratar de um serviço eventual, não haverá gratuidade nem abatimento tarifário na ida ou na volta. Os passageiros receberão pulseiras de identificação e toda a operação será monitorada por fiscais do Grande Recife, que poderão reforçar a frota e ajustar intervalos conforme a demanda.
Itinerário da linha 047:
➡️ Sentido TI Cosme e Damião/Arena: TI Cosme e Damião, R. Arapongas, R. Tomaz Ferreira, R. Bernardim Ribeiro, Ramal Arena/PE, Arena Pernambuco.
➡️ Sentido Arena/TI Cosme e Damião: Arena/PE, Ramal Arena Pernambuco, R. Bernardim Ribeiro, R. Tomaz Ferreira, R. Arapongas, TI Cosme e Damião.
Veja também como vai ser o esquema do metrô e o pré-jogo
Veja como será a segurança da partida
A Polícia Militar de Pernambuco lançará 700 policiais militares para garantir a segurança na partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da série D, entre o Santa Cruz e Altos, que acontece nesta segunda-feira (18/08), às 20h30, no estádio da Arena. A área interna do estádio contará com 179 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPMoto).
Sob o comando do 20° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 521 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
Comentários