Sai Guilherme Falcão, entra Enrico Ambrogini. O que muda na diretoria do Sport
Clube tenta se reestruturar a tempo de conseguir melhores resultados na Série A
Escute essa reportagem

Em mais um capítulo da crise do Sport, e da tentativa de soerguer o time, que faz a pior campanha da sua história na Série A do Brasileirão, o Sport anunciou nesta terça-feira feira (20) a saída do clube do vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão. O cargo, inclusive, foi extinto.
Guilherme Falcão divulgou nota oficial, carregada de emoção, onde fala da sua dedicação ao clube: "É com o coração repleto de emoções que anuncio, nesta data, meu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol do Sport Club do Recife. Servir a esta instituição centenária foi, sem dúvida, uma das maiores honras da minha vida. Renunciando a parte do tempo que dedicava à minha família e à minha profissão, trabalhei incansavelmente para tentar fortalecer o clube e elevar o nome do Leão da Ilha ao patamar que sua história merece".
O ex-dirigente ainda relembrou os titulos conquistados durante sua passagem. O desabafo foi em tom de resposta às críticas que sofreu em relação ao recente desempenho do Sport no campeonato brasileiro.
"Ao longo de todas as passagens que tive pelo futebol do Sport, vivi momentos de alegria e de muita superação, e carrego com orgulho as lembranças de ter participado de grandes conquistas, como a dos títulos da Copa do Nordeste de 2014 e dos Campeonatos Pernambucanos de 2014, 2024 e 2025, além de, fundamentalmente, ter ajudado a recolocar o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Em todos estes momentos e até o dia de hoje, despido de vaidades, sempre me reconheci como apenas uma peça desta complexa engrenagem", disse na nota onde se despediu agradecendo aos atletas e a torcida e se colocando como "mais um torcedor".
RENOVAÇÃO
A saída de Guilherme Falcão se deu no mesmo dia em que o Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação de Enrico Ambrogini como novo Diretor Geral de Futebol do Clube.
O novo dirigente acumula passagens pelo Cruzeiro, Figueirense, Real Valladolid, Inter de Limeira e Athletico Paranaense, e tem formação acadêmica na Universidade de Londres, Universidade Federal de São Carlos e na Federação Paulista de Futebol.
Segundo comunicado do Sport, "sua chegada integra o processo de reestruturação do departamento de futebol rubro-negro, que visa a implementação de um modelo de gestão mais moderno, eficiente e sustentável".
O Leão está na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, com apenas dois pontos conquistados em nove partidas. Dos 20 times participantes do Brasileirão 2025, o Sport é a única equipe da Série A que não ganhou um jogo sequer
Comentários