Roubaram até Jesus do presépio
Imagem do Menino Jesus que compunha um presépio no Parque das Graças desapareceu. Veja o que diz a polícia
Escute essa reportagem
Os frequentadores do Parque das Graças, no bairro do mesmo nome, na Zona Norte do Recife, alertaram sobre um roubo inusitado. A imagem do menino Jesus e de um galo que faziam parte de um presépio, desapareceram nesta segunda-feira (20), apenas um dia depois de o presépio ser instalado no local. O presépio faz parte da decoração natalina do Parque e foi instalado por uma empresa terceirizada à serviço da Prefeitura do Recife.
A prefeitura informou que a reposição das peças já está sendo providenciada, mas não há informações sobre o roubo. Não há imagens de câmeras de segurança no local e nenhuma testemunha. As peças do presépio são artesanais, feitas em cerâmica (barro) e as que desapareceram são de pequeno porte.
O QUE DIZ A POLÍCIA
A Polícia Militar informou que o policiamento no bairro das Graças, onde fica situado o Parque das Graças, é feito durante o dia e a noite pelo 13° BPM através do Policiamento Ostensivo Geral. Segundo a PM, são feitas abordagens rotineiras e blitz com pontos de bloqueios, mas sobre o roubo das peças a polícia destacou que não houve registro da ocorrência na central de operações.
"Ratificamos a importância do registro da ocorrência no momento do crime, através do 190, se possível com as características dos suspeitos, para que desta forma a PM possa agir de forma mais rápida. Orientamos também o registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para que desta forma sejam traçadas novas estratégias de segurança para o local", diz a nota.
Comentários