Recife volta ao estágio de Mobilização; aulas e serviços seguem normalmente
Equipes da Defesa Civil e outros órgãos seguem nas ruas; aulas da rede municipal e serviços não essenciais continuam no turno da tarde
Escute essa reportagem

O Centro de Operações do Recife (COP) retornou o estágio da cidade para Mobilização às 11h10 desta quarta-feira (21). A medida foi tomada após a análise das condições climáticas e impactos das chuvas na capital pernambucana.
Com isso, as aulas da rede municipal de ensino e os serviços não essenciais do município seguem funcionando normalmente durante a tarde.
Mesmo com a manutenção das atividades, o COP informou que as equipes responsáveis pelo enfrentamento de ocorrências continuam nas ruas.
O que aconteceu pela manhã: Aulas suspensas nas redes de ensino municipais e estadual e nas universidades
Estão mobilizados órgãos como Defesa Civil, Emlurb, CTTU e Assistência Social, que atuam diretamente no monitoramento, na resposta a chamados e no apoio à população em áreas de risco.
O estágio de Mobilização é o segundo nível em um sistema de quatro classificações usadas pela Prefeitura do Recife para gerenciar situações de risco associadas às chuvas: Observação, Mobilização, Alerta e Emergência.
Comentários