Quase 80% das colisões de trânsito envolvem motocicletas, alerta Bombeiros
Em 2023, corporação atendeu 4239 ocorrências com motocicletas em Pernambuco
Escute essa reportagem
No ano de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco atendeu a uma significativa quantidade de ocorrências envolvendo motocicletas em todo o estado. Foram registradas 3.831 colisões atendidas pela Corporação, o que corresponde a 77% das colisões registradas no período. Além disso, foram atendidos 408 atropelamentos envolvendo motos, representando 41,5% dos atropelamentos atendidos no mesmo período.
Os números alarmantes destacam a importância da conscientização e prevenção de acidentes envolvendo motos. O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso correto dos equipamentos de segurança, como capacete e vestuário adequado, não só pelos motociclistas, mas também pelos passageiros, inclusive os clientes que utilizam corridas por aplicativo.
CUIDADOS
Além disso, é fundamental respeitar as leis de trânsito e as condições das vias, respeitando o limite de velocidade e as sinalizações, mantendo uma distância segura dos outros veículos, bem como realizar a manutenção regular da motocicleta. Outro ponto crucial é não conduzir o veículo sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas.
Essas medidas, quando adotadas corretamente, contribuem significativamente para a redução dos acidentes e para a segurança de todos os usuários das vias públicas, divulgou a corporação.
Comentários