Protesto para lembrar os 132 mortos das chuvas do ano passado
Ação realizada neste domingo (28), no Recife Antigo, também fez cobranças às autoridades
Escute essa reportagem

Está fazendo um ano do temporal no Grande Recife que resultou na morte de 132 pessoas e deixou outras 125 mil desabrigadas ou desalojadas. Em memória dessas vítimas fatais, familiares, amigos, vizinhos e 18 entidades sociais realizaram um ato de protesto no bairro do Recife Antigo neste domingo (28).
Historicamente, essa é considerada uma das maiores tragédias que Pernambuco enfrentou. Algumas das pessoas que participaram do encontro usaram argila em seus corpos para fazer alusão aos deslizamentos das barreiras. Um grupo de crianças da instituição Praça do Cristo produziu cartazes com nomes das vítimas fatais que conheciam.
O ato também teve o intuito de fazer cobranças às autoridades. A criação de planos de contingência nas áreas de risco, ampliação de formas de previsão, realização de simulações, implementação de comitês permanentes, aumento no valor do auxílio emergencial, construção de abrigos emergenciais e a garantia de atendimento médico e psicológico para a população atingida estavam entre os pedidos do grupo.
Comentários