X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Protesto para lembrar os 132 mortos das chuvas do ano passado

Ação realizada neste domingo (28), no Recife Antigo, também fez cobranças às autoridades


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Protesto para lembrar os 132 mortos das chuvas do ano passado
Em memória dessas vítimas fatais, familiares, amigos, vizinhos e 18 entidades sociais realizaram o ato de protesto |  Foto: Reprodução/Whatsapp.

Está fazendo um ano do temporal no Grande Recife que resultou na morte de 132 pessoas e deixou outras 125 mil desabrigadas ou desalojadas. Em memória dessas vítimas fatais, familiares, amigos, vizinhos e 18 entidades sociais realizaram um ato de protesto no bairro do Recife Antigo neste domingo (28).

Historicamente, essa é considerada uma das maiores tragédias que Pernambuco enfrentou. Algumas das pessoas que participaram do encontro usaram argila em seus corpos para fazer alusão aos deslizamentos das barreiras. Um grupo de crianças da instituição Praça do Cristo produziu cartazes com nomes das vítimas fatais que conheciam.

O ato também teve o intuito de fazer cobranças às autoridades. A criação de planos de contingência nas áreas de risco, ampliação de formas de previsão, realização de simulações, implementação de comitês permanentes, aumento no valor do auxílio emergencial, construção de abrigos emergenciais e a garantia de atendimento médico e psicológico para a população atingida estavam entre os pedidos do grupo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: