Protesto de entregadores de aplicativos fecha avenidas no Grande Recife
Categoria adere ao movimento “Breque Nacional dos Apps 2025”, que reivindica melhores condições de trabalho em todo o Brasil
Escute essa reportagem

Atualizada às 17h47
Quem trafegou na manhã desta segunda-feira (31), pela Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, precisou ter paciência. Isso porque entregadores de aplicativos fecharam a via para realizar um protesto. O protesto também aconteceu na Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife e na Ponte do Pina.
Durante o início da noite, o protesto se repetiu na Agamenon Magalhães e próximo ao Shopping Center Recife.
A manifestação faz parte do movimento “Breque Nacional dos Apps 2025”, que reivindica melhores condições de trabalho e remunerações mais altas para a categoria. Ações de protesto estão sendo realizadas em quase 60 cidades de todo o Brasil.
Não há informações sobre até quando a paralisação do trânsito acontecerá. Cidadãos que precisam passar pela região do bloqueio alegam muito congestionamento.
Além do Grande Recife, outras 18 capitais devem ter atos nas ruas nesta segunda (31). São elas: São Paulo, Maceió, Manaus, Belém, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Distrito Federal, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Floripa, Curitiba, Porto Velho, Cuiabá e São Luís.
Comentários