X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Programa Alepe Cuida oferece mais de 2 mil atendimentos gratuitos em Timbaúba

Serviços de saúde, cidadania e autocuidado serão garantidos a moradores da cidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Programa Alepe Cuida oferece mais de 2 mil atendimentos gratuitos em Timbaúba
Ação faz parte do projeto ‘Alepe Cuida’ que percorre o Estado, em parceria com outras instituições, para ajudar a população na oferta de atendimentos gratuitos

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, o Projeto ‘Alepe Cuida nos dias 21 e 22 deste mês. A iniciativa levará serviços gratuitos de saúde e cidadania para os moradores da cidade.

Os agendamentos para consultas e exames serão retomados na segunda (19/08) e terça-feira 20/08), sempre no horário de funcionamento da Alepe.

Serão oferecidos mais de 2 mil atendimentos gratuitos, incluindo consultas médicas, exames, retirada de documentos e orientações jurídica e profissional. Os serviços estarão disponíveis para agendamento pelos telefones (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026.

Em Timbaúba, o ‘Alepe Cuida’ será realizado no Pátio da Estação Ferroviária, na Rua Maciel Pinheiro, no centro da cidade. Os atendimentos ocorrerão das 9h às 12h e das 13h às 16 horas.

Serviços gratuitos

O programa contará com consultas em clínica geral, otorrino, dermatologia, urologia e oftalmologia. Já os atendimentos serão feitos nas áreas de odontologia, mamografia e ultrassonografia. Todos precisam de agendamento prévio pelos fones da central Alepe: (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026.

Demanda Espontânea

Além dos serviços agendados, haverá atendimentos por demanda espontânea (sem agendamento) por ordem de chegada. Entre esses serviços estão emissão de carteira de identidade pelo Instituto Tavares Buril, correção de registro de nascimento, orientação jurídica pela Defensoria Pública, teste de paternidade, divorcio e pensão alimentícia.

Também haverá serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão do CRLV e de boletos para pagamentos por parte do Detran-PE. A Neoenergia é parceria do ‘Alepe Cuida’ e oferecerá negociação de dívidas e cadastro de usuário de baixa renda.

Microempresários

Para os pequenos empresários, o ‘Alepe Cuida’ oferecerá orientações sobre abertura de Microempreendedor Individual (MEI), consultas e parcelamentos de dívidas, obtenção de créditos junto ao Banco do Nordeste (BNB), além da emissão da carteira do idoso por parte da Secretaria Municipal de Ação Social.

Autocuidado

Os serviços também incluem vacinação, testagem e aconselhamento sobre infecção sexual transmissível; aferição de sinais vitais; massagem; ventosaterapia, auriculoterapia e a instalação de um ambulatório do pé diabético voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes.

O ‘Alepe Cuida’ é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe. Nesta edição, em Timbaúba, o programa conta com parceiros como o Banco do Nordeste (BNB), Sebrae, Defensoria Pública, Instituto Tavares Buril, Secretaria de Defesa Social, Neoenergia, Detran-PE, Secretaria municipal de Ação Social e Fundação Altino Ventura (FAV).

Serviço:

Projeto ‘Alepe Cuida’

Onde: Pátio da Estação Ferroviária, na Rua Maciel Pinheiro, em Timbaúba

Quando: 21 e 22 de agosto

Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h

Maiores informações e agendamentos pelos telefones: (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026, no horário de funcionamento da Alepe. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: