Professores do Recife fazem nova assembleia nesta quinta para avaliar negociação
Categoria espera proposta da Prefeitura sobre reajuste de 6,27% no piso e valorização dos aposentados
Escute essa reportagem

Os professores da rede municipal do Recife realizam uma nova assembleia nesta quinta-feira (22) para avaliar o resultado da negociação com a Prefeitura e decidir os próximos passos da mobilização.
Na ocasião, será apresentado o resultado da mesa de negociação prevista para o início da noite desta quarta-feira com a gestão do prefeito João Campos (PSB).
A categoria segue mobilizada em defesa de valorização profissional, respeito e por uma educação pública de qualidade. O local ainda não foi confirmado, mas pode ser no Clube Internacional ou no Teatro da Boa Vista.
A reunião entre representantes do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) e a gestão João Campos ocorre após dias de mobilização dos educadores.
O sindicato reivindica que a prefeitura apresente uma proposta que contemple a aplicação do reajuste de 6,27% do Piso Salarial Nacional na carreira, além de garantir a valorização dos aposentados e aposentadas. Segundo o Simpere, este grupo continua sendo excluído das propostas de abono apresentadas até o momento.
Veja o que aconteceu: Professores rejeitam proposta da Prefeitura do Recife e continuam a greve
“Nossa disposição para negociar sempre existiu. O que queremos é garantir o que está previsto em lei, com justiça para toda a categoria. Estamos esperançosos de que, com diálogo respeitoso, possamos avançar. Seguiremos firmes na luta pelo piso e não vamos recuar diante de ameaças ou intimidações”, afirmou Jaqueline Dornelas, da coordenação do Simpere.
O sindicato reforça o chamado para que todos os profissionais participem da assembleia desta quinta, considerada decisiva para os rumos da mobilização.
Comentários