X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Professores do Recife fazem nova assembleia nesta quinta para avaliar negociação

Categoria espera proposta da Prefeitura sobre reajuste de 6,27% no piso e valorização dos aposentados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Professores do Recife fazem nova assembleia nesta quinta para avaliar negociação
O sindicato reivindica que a prefeitura apresente uma proposta que contemple a aplicação do reajuste de 6,27% do Piso Salarial Nacional na carreira |  Foto: Filipe Gondim

Os professores da rede municipal do Recife realizam uma nova assembleia nesta quinta-feira (22) para avaliar o resultado da negociação com a Prefeitura e decidir os próximos passos da mobilização.

Na ocasião, será apresentado o resultado da mesa de negociação prevista para o início da noite desta quarta-feira com a gestão do prefeito João Campos (PSB).

A categoria segue mobilizada em defesa de valorização profissional, respeito e por uma educação pública de qualidade. O local ainda não foi confirmado, mas pode ser no Clube Internacional ou no Teatro da Boa Vista.

A reunião entre representantes do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) e a gestão João Campos ocorre após dias de mobilização dos educadores.

O sindicato reivindica que a prefeitura apresente uma proposta que contemple a aplicação do reajuste de 6,27% do Piso Salarial Nacional na carreira, além de garantir a valorização dos aposentados e aposentadas. Segundo o Simpere, este grupo continua sendo excluído das propostas de abono apresentadas até o momento.

Veja o que aconteceu: Professores rejeitam proposta da Prefeitura do Recife e continuam a greve

“Nossa disposição para negociar sempre existiu. O que queremos é garantir o que está previsto em lei, com justiça para toda a categoria. Estamos esperançosos de que, com diálogo respeitoso, possamos avançar. Seguiremos firmes na luta pelo piso e não vamos recuar diante de ameaças ou intimidações”, afirmou Jaqueline Dornelas, da coordenação do Simpere.

O sindicato reforça o chamado para que todos os profissionais participem da assembleia desta quinta, considerada decisiva para os rumos da mobilização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: