X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Previsão de mais chuva forte na RMR e Zona da Mata até a tarde deste sábado

Segundo a Apac, essas regiões estão em “Estado de Alerta”. Já no Agreste, a chuva deve ser moderada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Previsão de mais chuva forte na RMR e Zona da Mata até a tarde deste sábado
Por conta da forte chuva na noite desta sexta-feira, a água tomou conta da Estrada do Arraial, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife |  Foto: Reprodução/Whatsapp

No início da noite desta sexta-feira (14), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas de intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata. O alerta de “Estado de Atenção” tem duração de 24 horas e deve valer até a tarde deste sábado (15).

"Pancadas de chuva poderão ocorrer com intensidade de moderada a forte, principalmente nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Sul e Mata Norte", informou a agência.

Segundo a agência, as chuvas são ocasionadas pelo sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que atinge o litoral e Agreste pernambucano. Já o Agreste do Estado deve ser atingido por chuvas de intensidade moderada, apenas.

Maiores acumulados

As cidades com maior acumulado de chuvas nesta sexta-feira são Barreiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Palmares, todas na Zona da Mata Sul, além de Itapissuma, na RMR. Dentre elas, Palmares registrou o maior acumulado, com 68.3 mm registrados. Confira todas as cidades:

-Barreiros - 68.3mm

-Tamandaré - 51.2mm

-Itapissuma - 50.1mm

-São José da Coroa Grande - 45.1mm

-Palmares - 30.7mm

Risco de inundação

Em São Benedito do Sul, na Mata Sul, o Rio Pirangi atingiu a cota de alerta em seu volume. Os municípios de Jaqueira e Maraial, todos da região, além do próprio São Benedito, devem permanecer em atenção com a possibilidade de inundação.

Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.0813400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: