Prefeitura do Recife anuncia construção de hospital especializado em pediatria
Projeto do Hospital da Criança foi apresentado. Previsão é que unidade de saúde realize 8 mil procedimentos por mês
Escute essa reportagem
A Prefeitura do Recife publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25), o edital de licitação para construção do Hospital da Criança do Recife (HCR). A unidade de saúde de média complexidade, voltada para o público infanto-juvenil, terá 10 mil m² de área construída e será erguida no terreno de número 121, localizado na Avenida Recife, no bairro do Caçote. O valor do investimento será de R$ 116 milhões.
Segundo a prefeitura, o processo licitatório deverá durar cerca de 90 dias. Após esta etapa, a empresa vencedora terá 10 meses para concluir as obras. Assim, o Recife passará a ter três hospitais geridos pelo poder público municipal: Hospital da Criança, o Hospital do Idoso e o Hospital da Mulher.
Pelo projeto, o novo hospital municipal deverá ter além das instalações tradicionais como UTI, leitos de internamento, ambulatório para consultas e exames, terá ainda uma escola hospitalar. A ideia é oferecer dentro do hospital uma estrutura de educação para possibilitar ensino para as crianças que estiverem internadas.
Ainda segundo a PCR, o Hospital da Criança atenderá crianças e adolescentes da capital pernambucana com até 17 anos e terá capacidade para ofertar, por mês, 8.860 procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias de pequeno porte.
O espaço vai contar com 60 leitos no total, sendo 50 de enfermaria e 10 de terapia intensiva (UTI). Na unidade hospitalar, meninos e meninas terão acesso a ambulatórios pediátricos especializados em ginecologia, psiquiatria e neuropediatria, leitos integrais de saúde mental, Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) e Centro de Apoio ao Atendimento à Criança Vítima de Violência, além de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
.
Comentários