X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura do Recife anuncia construção de hospital especializado em pediatria

Projeto do Hospital da Criança foi apresentado. Previsão é que unidade de saúde realize 8 mil procedimentos por mês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Recife anuncia construção de hospital especializado em pediatria
|  Foto: Divulgação / PCR

A Prefeitura do Recife publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25), o edital de licitação para construção do Hospital da Criança do Recife (HCR). A unidade de saúde de média complexidade, voltada para o público infanto-juvenil, terá 10 mil m² de área construída e será erguida no terreno de número 121, localizado na Avenida Recife, no bairro do Caçote. O valor do investimento será de R$ 116 milhões.

Segundo a prefeitura, o processo licitatório deverá durar cerca de 90 dias. Após esta etapa, a empresa vencedora terá 10 meses para concluir as obras. Assim, o Recife passará a ter três hospitais geridos pelo poder público municipal: Hospital da Criança, o Hospital do Idoso e o Hospital da Mulher.


Pelo projeto, o novo hospital municipal deverá ter além das instalações tradicionais como UTI, leitos de internamento, ambulatório para consultas e exames, terá ainda uma escola hospitalar. A ideia é oferecer dentro do hospital uma estrutura de educação para possibilitar ensino para as crianças que estiverem internadas.

 Ainda segundo a PCR, o Hospital da Criança atenderá crianças e adolescentes da capital pernambucana com até 17 anos e terá capacidade para ofertar, por mês, 8.860 procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias de pequeno porte.

O espaço vai contar com 60 leitos no total, sendo 50 de enfermaria e 10 de terapia intensiva (UTI). Na unidade hospitalar, meninos e meninas terão acesso a ambulatórios pediátricos especializados em ginecologia, psiquiatria e neuropediatria, leitos integrais de saúde mental, Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) e Centro de Apoio ao Atendimento à Criança Vítima de Violência, além de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: