Prefeitura do Cabo quer antecipar reajuste salarial de servidores para janeiro
Caso seja aprovado pelo Legislativo, o novo percentual já passará a constar na folha salarial de janeiro
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai antecipar para a folha de pagamento de janeiro o reajuste salarial de 3,5% dos servidores municipais. O percentual corresponde à segunda parcela do aumento total de 7%, concedido em 2025 e que estava previsto, inicialmente, para ser pago apenas em junho de 2026.
Segundo a gestão municipal, a medida beneficia mais de 6 mil servidores e será formalizada por meio de um Projeto de Lei que altera a Lei nº 3.983, de 3 de junho de 2025. A proposta será enviada à Câmara de Vereadores e deve ser analisada durante o período de sessões extraordinárias.
Ao comentar a antecipação, o prefeito Lula Cabral afirmou que a decisão tem como objetivo reconhecer o trabalho dos servidores.
“É uma forma de reconhecimento e respeito com quem trabalha todos os dias para a cidade avançar. Nosso compromisso sempre foi de valorizar o servidor”, disse.
Caso seja aprovado pelo Legislativo, o novo percentual já passará a constar na folha salarial de janeiro, antecipando em cinco meses o pagamento da parcela prevista no acordo firmado no ano passado.
Comentários