X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inicia microchipagem de cães e gatos

Objetivo é promover no município a gestão mais eficiente e abrangente da saúde animal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inicia microchipagem de cães e gatos
|  Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal, deu início ao programa de implantação de microchips em cães e gatos, além da avaliação clínica, vacinação e triagem para castração nos pets cadastrados pelos protetores. O objetivo é promover a gestão mais eficiente e abrangente da saúde animal, garantindo que cada cão e gato sob a tutela dos protetores sejam devidamente atendidos e acompanhados.

A ação teve início nesta quinta-feira (18), em Jaboatão Centro. Bruno Dantas, secretário executivo do Bem-Estar Animal de Jaboatão dos Guararapes, destacou a importância da ação para a comunidade. "Estamos comprometidos em garantir o bem-estar dos animais de estimação em nosso município. A microchipagem é uma ferramenta valiosa para a identificação eficiente dos animais, contribuindo para sua segurança e saúde. É uma iniciativa que reflete o nosso compromisso com a saúde animal e o respeito aos protetores que desempenham um papel fundamental nesse cuidado", afirmou.

Cláudio de Santana, que é morador de Vila Rica e cria 15 animais, sendo 11 gatos e quatro cães, aprovou a iniciativa da Prefeitura. "Estou muito contente em poder realizar a microchipagem dos meus animas, pois facilita a identificação deles, além de poder vaciná-los, tudo isso na minha casa. Isso sem contar que eles passaram na triagem e serão castrados logo", comentou.

A Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal realizou uma pesquisa junto aos protetores cadastrados, obtendo 48 respostas. Equipes compostas por veterinários e assistentes estão se deslocando até o endereço de cada protetor, realizando o serviço aos cães e gatos, proporcionando uma abordagem proativa.

A expectativa é efetuar aproximadamente 60 microchipagens por dia, contribuindo para uma identificação mais eficiente e segura dos animais. Os protetores de animais podem realizar o cadastro para participar da iniciativa pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5ea52XC7iCM3SQayXc_vPfaFWmGA9FpqvzHM-ofVQqqM0wQ/viewform.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: