Prefeitos e Governadora se manifestam após acidente de ônibus com 17 mortes em PE
Raquel Lyra, João Campos e Helinho Aragão usaram as redes sociais para falar sobre o caso e fazer homenagens

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão , decretou neste sábado (18), luto oficial de três dias em homenagem às pessoas que morreram no trágico acidente com um ônibus na BR 423, no município de Saloá, que também fica no agreste.
O ônibus, vindo da cidade de Brumado na Bahia, levou cerca de 30 pessoas para o polo têxtil de Santa Cruz do Capibaribe, mas ao retornar para o município baiano, o motorista acabou perdendo o controle do ônibus no trecho conhecido como Serra dos Ventos e tombou. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), 17 pessoas morreram e 18 pessoas foram levadas para um hospital público em Garanhuns, no agreste pernambucano.
Segundo o gestor municipal, as vítimas da tragédia tinham o objetivo de “trabalhar e lutar por dias melhores” e por respeito “à história, à luta e à dignidade” o luto na cidade foi decretado.

CONFIRA A NOTA DO PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Eles saíram de Brumado, na Bahia, com o coração cheio de esperança. Vieram até Santa Cruz do Capibaribe com o propósito que a gente reconhece de longe: trabalhar, comprar, lutar por dias melhores. Passaram pelo nosso Moda Center, fizeram parte da nossa rotina de feira, movimentaram a economia da nossa cidade. E por tudo isso, sentimos como se fossem nossos.
Na noite da última sexta-feira (17), no caminho de volta para casa, o ônibus em que estavam se envolveu em um grave acidente na BR-423, entre Paranatama e Saloá. 15 vidas foram perdidas. Muitas outras ainda seguem hospitalizadas, lutando para sobreviver.
Neste momento de profunda tristeza, Santa Cruz do Capibaribe se une em oração e solidariedade. Nos solidarizamos com as famílias, com os amigos, com cada pessoa que amanheceu em luto.
Por respeito à história, à luta e à dignidade de cada uma dessas vítimas, foi decretado Luto Oficial de 3 dias no município. Que Deus conforte os corações dilacerados pela saudade, fortaleça os que ainda lutam pela vida e derrame paz sobre todos os que sofrem.
NO EXTERIOR, RAQUEL LYRA DIZ ESTÁ ACOMPANHANDO O CASO
Cumprindo agenda na China, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), postou na rede social “X” (antigo twitter), que apesar da distância estava acompanhando os acontecimentos no município de Saloá.
“Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro”, postou a Chefe do Executivo Estadual.

JOÃO CAMPOS USOU AS REDES SOCIAIS PARA SE SOLIDARIZAR
O Prefeito do Recife, João Campos (PSB), também se posicionou. Através de uma postagem, o gestor da capital pernambucana desejou solidariedade aos familiares das vítimas e disse esperar que as autoridades policiais consigam esclarecer o que teria causado a tragédia na BR-423.
“Triste demais este grave acidente que vitimou 15 pessoas que estavam voltando do interior de Pernambuco para a Bahia. Que a Polícia Rodoviária possa esclarecer o caso com celeridade e que Deus possa confortar o coração das famílias e amigos das vítimas”, publicou
Comentários