Podação de árvores deixa 350 mil pessoas sem água por 2 dias em Jaboatão e Cabo
Operação vai interromper temporariamente o fornecimento de energia para o Sistema Gurjaú da Compesa. Veja áreas afetadas
Escute essa reportagem
Em atendimento à solicitação da Neoenergia para podacão de árvores em áreas de rede de alta tensão, a Compesa vai ter que suspender a operação do Sistema Gurjaú, localizado no Cabo de Santo Agostinho. As atividades serão realizadas nesta quarta-feira (12), a partir das 08h, e vão durar até as 08h de quinta-feira (13). Neste período, os técnicos da Compesa aproveitarão para realizar serviços de manutenção preventiva no sistema.
Sem o fornecimento de energia elétrica, o Sistema Gurjaú não terá condições operacionais de funcionamento. Por isso, haverá falta de água em áreas do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Em ambas a cidades, nas localidades atendidas pelo Sistema Pirapama, o abastecimento de água não será afetado.
VEJA OS BAIRROS QUE FICARÃO TEMPORARIAMENTE SEM ABASTECIMENTO
As áreas afetadas em Jaboatão dos Guararapes são: Curcurana, Barra de Jangada, Candeias, Piedade, Massangana, Vila Sotave, Lagoa Olho D’Água, Tieta, Cajueiro Seco e Guararapes (Jardim Guararapes).
Já no Cabo de Santo Agostinho, as localidades com o abastecimento suspenso são Ponte dos Carvalhos, Vila João de Deus (Pontezinha) e as praias do Paiva e Itapuama.
Após a conclusão dos serviços de manutenção da Neoenergia, será retomada a distribuição de água para as localidades que tiveram o abastecimento comprometido. A normalização da distribuição seguirá o calendário nas áreas onde há rodízio.
Comentários