Pernambuco tem "perigo potencial" de vendaval até sexta-feira (2), diz Inmet
Instituto Naconal de Metrologia prevê aumento na velocidade dos ventos em quase toda a Região Nordeste
Escute essa reportagem
Os pernambucanos devem ficar atentos ao clima entre até a próxima sexta-feira (2). É que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval classificado como “Perigo Potencial” para a região que vai do Norte do Ceará até o Sul da Bahia. Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco estão incluídos nesta "mancha" que pode sofrer influência de rajadas de vento das 8h desta terça-feira (31) até às 18h do dia 2 de agosto.
RISCOS
Nesse período de tempo os ventos podem variar de velocidade, chegando entre 40 km/h e 60 km/h. Mesmo, segundo o Inmet, havendo um baixo risco de queda de galhos de árvores, a população deve ficar atenta e tomar alguns cuidados em casos de rajadas de vento.
Não estacionar embaixo de árvores, perto de torres de transmissão de energia de alta tensão e de placas de propaganda de grande porte. É bom ficar atento também a possível risco de ruptura de fiação dos postes com possibilidade de descargas elétricas. Também não se deve entrar ou permanecer no mar em caso de rajadas fortes de vento.
Comentários