Pernambuco tem 10 novas suspeitas de intoxicação por metanol e descarta dois casos
Até este domingo (5), são 22 casos sob suspeita em seis municípios do Estado

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou mais uma atualização neste domingo: foram notificadas dez novas suspeitas de intoxicação por metanol. Todos os casos estão associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
As notificações, recebidas por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE), abrangem pacientes de diversas cidades. Os novos registros são de residentes de Recife (4), Olinda (2), Paudalho (1), João Alfredo (1), Mirandiba (1) e Jupi (1).
Os pacientes são sete homens e três mulheres, com idades variando entre 25 e 77 anos.
Segundo caso descartado e investigação em curso
A SES-PE aproveitou a atualização para informar o descarte de mais um caso de intoxicação por metanol. O paciente em questão reside na cidade de Carpina.
Com este novo descarte, o estado agora totaliza dois casos nos quais a intoxicação por metanol foi oficialmente afastada.
A Secretaria de Saúde informou que segue monitorando e investigando um total de 22 casos suspeitos de intoxicação em Pernambuco. O órgão mantém o alerta à população sobre o risco do consumo de bebidas de origem desconhecida ou duvidosa.
Comentários