X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pernambuco recebe do Exército terreno para construção de sede dos Bombeiros

Cessão de uso será por 20 anos, podendo ser renovada. O terreno possui aproximadamente 17 mil metros quadrados


Imagem ilustrativa da imagem Pernambuco recebe do Exército terreno para construção de sede dos Bombeiros
|  Foto: Divulgação / Hesíodo Góes /Secom-PE

Através de um termo de cessão de uso, o Exército Brasileiro cedeu um terreno localizado no município de Olinda para o Governo do Estado, que construirá no local a nova sede do Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar (GBAPH). Nesta segunda-feira (4), no Palácio do Campo das Princesas, a governadora em exercício Priscila Krause, juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e do Exército Brasileiro, assinou o contrato de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel do imóvel, que fica no bairro de Santa Tereza. A gestora anunciou que o local comportará a nova sede do GBAPH com o objetivo de realizar diversas atividades operacionais, sendo um ponto de apoio estratégico para o trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

A cessão de uso será por 20 anos, podendo ser renovada. O terreno possui aproximadamente 17 mil metros quadrados (m²) e a estrutura vai poder abrigar os equipamentos e veículos utilizados pelo Corpo de Bombeiros. “Será um quartel no qual o efetivo do Corpo de Bombeiros ficará em prontidão para ser acionado em caso de ocorrência. Ou seja, terá uma estrutura boa para o Corpo de Bombeiros prestar o melhor serviço de atendimento pré-hospitalar à população”, registrou o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

O local contará com áreas adequadas para treinamentos, manutenção e higienização das viaturas e equipamentos que são expostos aos riscos de contaminação com vítimas e nos hospitais. “O Comandante do Exército, que é o gestor do patrimônio dos imóveis, ele houve por bem, assessorado pelo Comando Militar do Nordeste, ceder essa área com uma cessão de uso para o governo do Estado de Pernambuco, celebrando a oportunidade de parceria”, disse o General Alessandro, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro.

“A nova sede servirá para concentrar a atividade de atendimento pré-hospitalar e atender as subunidades que o grupamento possui na Região Metropolitana do Recife. Nós temos uma unidade que funciona ali perto, mas, numa instalação precária e que não comporta todo o efetivo nem as viaturas que fazem parte do grupamento. A utilização do novo terreno vai dar maior conforto e a possibilidade de construirmos um quartel efetivamente adequado para comportar todos que trabalham nele, assim como as viaturas”, explicou o Coronel Luciano Alves, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: