PE divulga que tem mais quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol
Atualização foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde; novos casos são de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Serrita

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE), divulgou na manhã desta segunda-feira (6), que mais quatro novas notificações de suspeita de intoxicação por metanol ligada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas foram registradas.
Os pacientes, com idades entre 20 e 54 anos, são de Serrita (1), Jaboatão dos Guararapes (1) e Recife (2). Dos quatro, três homens estão internados, e uma mulher recebeu alta médica.
Com as novas ocorrências, o número total de casos suspeitos notificados em Pernambuco, de acordo com a SES-PE, subiu para 28, incluindo dois pacientes de outros estados (São Paulo e Alagoas).
O boletim atualizado aponta que 14 pacientes estão em acompanhamento, sete receberam alta e dois casos foram descartados. Lembrando que quatro óbitos (em Lajedo, João Alfredo e Paudalho) associados à intoxicação foram registrados. Três pacientes com suspeita de intoxicação evadiram-se, abandonando o tratamento médico por conta própria.

Comentários