Pavimentação da Avenida Conde da Boa Vista será revitalizada a partir desta segunda
Ao todo, 40 placas de concreto serão trocadas na via que leva ao centro comercial do Recife
Escute essa reportagem
Quarenta placas de concreto na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, serão trocadas a partir desta segunda-feira. A informação foi anunciada pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). A ação, que visa recuperar a pavimentação e melhorar as condições de tráfego no local, terá duração de dois meses.
A substituição das placas será realizada no sentido cidade-subúrbio, com interdição de um trecho de aproximadamente 200 metros, na altura da Rua do Hospício.
Para minimizar o impacto no trânsito, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de desvio, permitindo a circulação em duplo sentido na faixa oposta até o final da Estação de BRT Hospício, onde os motoristas poderão retornar à faixa normal.
Agentes de trânsito para auxiliar na mobilidade
Agentes e orientadores de trânsito estarão presentes no local para auxiliar na fluidez do tráfego e orientar os motoristas sobre o novo esquema de circulação. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24 horas, através do número 0800.081.1078.
Segundo a prefeitura, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações para garantir a qualidade da pavimentação das vias da cidade e oferecer mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres. A Emlurb reforça o seu compromisso em promover a mobilidade urbana.
Outra obra de impacto no Centro do Recife
Outra obra de impacto também está sendo realizada no Centro do Recife, na Avenida Dantas Barreto, no Bairro de São José. O Calçadão dos Mascates, mais conhecido como Camelódromo, está em processo de requalificação e deve ser entregue à população até dezembro deste ano.
As obras, que visam recuperar a estrutura do local e oferecer um ambiente mais moderno e seguro para comerciantes e clientes, estão em andamento e já apresentam um bom ritmo. Toda a estrutura do equipamento está sendo recuperada, numa obra que tem custo de R$ 6,2 milhões.
Na manhã deste último sábado (22), o prefeito do Recife, João Campos, chegou a visitar o local, destanco a importância da iniciativa para o fortalecimento do Centro da cidade e da economia local.
"Essa ação fortalece o centro da cidade, fortalece o plano do Programa Recentro e a economia de maneira geral. A economia do Recife tem uma história afetiva, uma ligação com o centro da cidade. A gente fazendo essa obra também está ajudando com a recuperação da pujança do centro do Recife", afirmou o prefeito.
Comentários