X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pacientes da Rede Pública de Saúde do Recife vão poder pegar táxi de graça

Parceria entre PCR e 99 Táxi disponibiliza mil vouchers por mês voltados para pacientes das áreas de pediatria, oftalmologia e ginecologia


Imagem ilustrativa da imagem Pacientes da Rede Pública de Saúde do Recife vão poder pegar táxi de graça
Prefeito João Campos recebeu em seu gabinete o diretor e o gerente de Relações Governamentais da 99 Táxi |  Foto: Wagner Ramos/Prefeitura do Recife

Nesta terça-feira (23), o prefeito João Campos recebeu, no prédio-sede da Prefeitura do Recife, o diretor e o gerente de Relações Governamentais da empresa 99 Táxi para ampliar a parceria entre a operadora de transporte e a cidade do Recife.

A empresa é uma das primeiras apoiadoras da moeda social Capiba, criada para estimular a convivência entre as pessoas e com a cidade de maneira saudável e sustentável.

Dessa vez, a novidade é o apoio da 99 Táxi à Saúde do município, com a doação de mil vouchers por mês, até o fim deste ano, voltado para pacientes cirúrgicos dos Mutirões de Saúde das áreas de pediatria, oftalmologia e ginecologia.

No último sábado (20), fruto de uma experiência inicial, a empresa já forneceu transporte para crianças com transtorno do espectro autista (TEA), durante o Mutirão de Saúde, na UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Na ocasião, foram ofertados 100 vouchers.

"A 99 Táxi fez essa parceria com a cidade no último mutirão. Agora também estamos incluindo outros serviços da saúde, além de mais de 2 mil corridas que estarão disponíveis na Capiba, a primeira moeda e plataforma social de uma capital do Brasil, pela qual quem faz exercício e pratica boas ações municipais recebe créditos, incluindo corridas da 99. Quero agradecer à empresa por essa iniciativa - por acreditar e apostar na boa relação com o Recife, na capacidade de fazer o bem, juntando o governo municipal e a iniciativa privada para transformar a vida de quem mais precisa", afirmou o prefeito João Campos durante o encontro.

A iniciativa pioneira entre a cidade do Recife e a 99 Táxi dá um apoio logístico importante para os pacientes dos Mutirões de Saúde, que visam zerar as filas de espera de exames específicos. Neste último sábado (20), a empresa disponibilizou 72 viagens para crianças TEA irem ao Mutirão de Saúde.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde indicou o menor índice de absenteísmo até o momento, o que mostra que, com um transporte de qualidade garantido, os pacientes da Rede Municipal de Saúde poderão exercer o direito à saúde da melhor forma. Serão mil vouchers disponíveis por mês, até dezembro de 2024, e para utilizá-los é preciso baixar o aplicativo 99 Táxi, ir na aba "Meus Descontos" e aplicar o código do cupom, que será criado e divulgado através do canal oficial do WhatsApp da Prefeitura do Recife.

"Faz um tempo que procuramos mudar um pouco a forma como a 99 Táxi se relaciona com as cidades e elegemos algumas como prioridade, a exemplo do Recife. Já estamos concretizando diversos planos, como a parceria com a Moeda Capiba e, agora, essa ação voltada para a saúde pública. Queremos transformar essa iniciativa em uma política nacional e achamos que o Recife pode ser o grande pioneiro deste processo", ressaltou Fernando Paes, diretor de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais da 99 Táxi.

A parceria começou com a Moeda Capiba, quando a empresa de transportes disponibilizou 200 vouchers para serem trocados pelos créditos dentro do aplicativo do Conecta Recife. Hoje a plataforma da capital pernambucana recebeu mais 2 mil vouchers.

Para trocar as Moedas Capiba por brindes, é preciso participar das atividades que são lançadas dentro do próprio app. Nesse pontapé inicial, estão as Academias Recife e o Cross Recife. Ao agendar e confirmar a presença nas aulas pelo aplicativo Conecta Recife, Moedas Capiba são acumuladas automaticamente. Outras formas de ganhar moedas incluem responder a um quiz (jogo de perguntas e respostas) e compartilhar os desafios com outros contatos.

99 TÁXI

É uma empresa e aplicativo de transporte individual fundada em 2012. Em janeiro de 2017, a 99 Táxi recebeu um aporte de US$ 100 milhões de dólares da Didi Chuxing, companhia chinesa de transporte, o que permitiu abrir mais de 250 vagas de trabalho. Em janeiro de 2018, a 99 foi vendida a Didi Chuxing e se tornou a primeira startup brasileira a valer mais de US$ 1 bilhão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: