Olinda fiscaliza bares contra adulteração de bebidas. Estado tem agora 12 casos
Enquanto cidades realizam fiscalizações, Secretaria Estadual de Saúde inclui mais 6 casos entre os investigados

Em resposta à onda de adulteração de destilados que tem circulado no Estado, a Secretaria de Saúde de Olinda deflagrou uma operação de fiscalização em bares da cidade neste fim de semana, com o objetivo de garantir a venda de bebidas originais e seguras.
Neste sábado (4), o foco das equipes foi a orla da cidade. Já no domingo (5), a fiscalização se concentrará nos estabelecimentos do Sítio Histórico.
A ação conta com a colaboração da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal. Além de inspecionar os produtos, os agentes municipais estão orientando os comerciantes sobre boas práticas.
Recolhimento e investigação
Em caso de identificação de irregularidades, as bebidas serão imediatamente recolhidas e enviadas a um Centro de Testagem a ser definido pelo Governo do Estado para análise laboratorial. A fiscalização da Vigilância Sanitária também aproveita para verificar a qualidade e o armazenamento de outros produtos.
Novo caso suspeito em Olinda
Paralelamente à operação, a Secretaria de Saúde de Olinda confirmou neste sábado (4) a investigação de um segundo caso de intoxicação no município.
Uma mulher de 45 anos, residente no bairro de Rio Doce, apresentou sintomas como cefaleia e visão turva após ingerir uma caipirinha feita com vodca em um bar local. Ela se recupera em casa.
NOVOS CASOS NO ESTADO
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde a notificação de seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol. As novas notificações são de pacientes residentes das cidades de Lajedo, Lagoa do Ouro, Caruaru, Recife, Carpina e Maceió, com idades entre 20 e 58 anos, todos do sexo masculino.
Com as novas notificações, Pernambuco totaliza até o momento 12 casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, e um caso descartado.
Na atualização deste sábado, o Cievs confirma ainda a notificação oficial do óbito de um paciente, caso suspeito para intoxicação por metanol, no município de Lajedo. O óbito ocorreu no final do mês de agosto.
Comentários