Oito pessoas morreram afogadas em Pernambuco somente neste mês de novembro
Neste final de semana, dois gêmeos se afogaram em canal da transposição, que virou área de lazer
Escute essa reportagem
Pernambuco contabiliza a oitava vítima fatal por afogamento apenas neste mês de novembro, ressaltando a urgência de precauções e ações preventivas. O incidente mais recente, ocorrido no último sábado (18), resultou na morte dos irmãos gêmeos, Dimas e Damião Souza da Silva, ambos com 17 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, que já iniciou as investigações, o afogamento teve lugar no canal leste da transposição do Rio São Francisco, situado entre as cidades de Floresta e Petrolândia, no Sertão. O lugar virou área de lazer para muitas pessoas.
Conforme relatos de testemunhas, os jovens estavam caminhando nas proximidades do curso d’água quando um deles pulou no canal, em uma brincadeira para aliviar o calor. O segundo irmão, ao perceber as dificuldades, tentou ajudar ao também entrar no canal, mas infelizmente não teve sucesso.
Outra criança de 12 anos, que os acompanhava, fez uma tentativa de resgate usando uma vara de madeira, porém não conseguiu evitar a tragédia, conforme testemunhas relataram.
O velório e sepultamento dos adolescentes foram realizados no domingo (19), causando comoção entre amigos e familiares. Os dois estudavam na Escola Municipal Jurema, em Petrolândia, e residiam na agrovila 5 dos Mandantes, na Zona Rural. A Prefeitura de Petrolândia divulgou nota de pesar, lamentando o acidente. Veja abaixo, na íntegra.
Nota da Prefeitura de Petrolândia
"Lamentamos profundamente o falecimento dos alunos da Escola Municipal Jurema em Petrolândia, Dimas Souza Silva e Daniel Souza Silva, manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, neste momento muito difícil deste trágico acontecimento".
Comentários