X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

O que falta ser esclarecido sobre o caso Ingrid Vitória?

Há pelo menos 10 perguntas sem respostas oficiais, temas que ainda incomodam todos que estiveram envolvidos nas buscas e nos momentos de solidariedade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem O que falta ser esclarecido sobre o caso Ingrid Vitória?
O que realmente aconteceu nos últimos momentos de Ingrid? |  Foto: Reprodução das redes socais

Cinco dias de buscas, um desfecho brutal e muitas perguntas sem resposta. O assassinato de Ingrid Vitória, de 13 anos, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, expôs a crueldade de um crime ainda envolto em mistério. Há mais de 10 perguntas que precisam ser esclarecidas.

A polícia encontrou o corpo da menina no sábado (29), na caatinga de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista, mas até agora não divulgou informações oficiais sobre a causa da morte, as condições do cativeiro e o histórico do sequestrador. O que realmente aconteceu nos últimos momentos de Ingrid?

A versão extraoficial aponta que Ingrid foi morta a pedradas, mas o laudo pericial ainda não foi revelado. Esse documento pode esclarecer detalhes cruciais, como o horário exato da morte e se a menina foi vítima de violência sexual. Sem essa resposta, a dor da família se mistura à angústia da incerteza.

Imagem ilustrativa da imagem O que falta ser esclarecido sobre o caso Ingrid Vitória?
O cortejo fúnebre em Santa Maria da Boa Vista começou por volta das 19h40 neste último domingo (30), quando o sol alaranjado do Sertão não se pôs calado |  Foto: Reprodução das redes socais

Outro ponto que intriga é o local onde Ingrid foi mantida em cativeiro, possivelmente no povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Há indícios de que Jocelmo Caldas da Silva, 36 anos, escondeu a adolescente na região de Caraíbas, mas não se sabe sob quais condições ela viveu esses dias. Havia sinais de resistência?

A carta supostamente escrita por Jocelmo e encontrada no veículo abandonado por ele também precisa ser analisada. O conteúdo perturbador indica obsessão pela adolescente, mas a perícia ainda não confirmou sua autenticidade. A letra era realmente dele? Já conseguiram entrar na casa deste homem em Juazeiro (BA)?

Além do crime em si, a vida pregressa de Jocelmo levanta questionamentos. Familiares de Ingrid afirmam que ele já tinha antecedentes e que, no passado, foi acusado de matar um homem a pedradas. Se isso for verdade, por que estava em liberdade? Como alguém com esse histórico conseguiu permanecer abaixo do radar das autoridades?

Imagem ilustrativa da imagem O que falta ser esclarecido sobre o caso Ingrid Vitória?
Momento do enterro da adolescente, em Floresta, um dia após o velório em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco |  Foto: Reprodução/@blogflorestaemdestaque

Até agora, as investigações seguem com poucas respostas oficiais. Ainda não se detalhou o perfil de Jocelmo, não houve revelações se ele tinha cúmplices e os próximos passos do inquérito. Enquanto isso, a memória de Ingrid se mistura ao mistério das perguntas ainda sem resposta.

O crime que parou Pernambuco exige mais do que luto e indignação. Exige justiça. Não apenas para Ingrid, mas que episódios como esse possam ser combatidos com políticas públicas.

Pelo que foi relatado de maneira informal pelos moradores, até agora, Jocelmo pode ter cometido pelo menos três crimes hediondos contra a pequena menina. Seu corpo foi enterrado em Floresta, onde vivia com a família, depois de ser velado em Santa Maria da Boa Vista, onde foi encontrada sem vida.

VEJA O QUE FALTA ESCLARECER SOBRE MORTE DA PEQUENA INGRID

1- Quais são as condições do cativeiro onde Ingrid foi mantida?

2- Ingrid foi realmente morta a pedradas, como apontam as versões extraoficiais?

3- Qual foi o horário e dia exato da morte de Ingrid Vitória?

4 - Ingrid foi vítima de violência sexual?

6- Onde exatamente Ingrid foi mantida em cativeiro?

7 - Havia sinais de resistência de Ingrid durante o cativeiro?

8- O que diz a perícia sobre a autenticidade da carta encontrada e supostamente escrita por Jocelmo?

9 - O que foi descoberto sobre a casa de Jocelmo em Juazeiro (BA). Já houve buscas na propriedade?

10 - Jocelmo tinha antecedentes criminais, incluindo acusações de homicídio?

11 - Como Jocelmo conseguiu permanecer em liberdade, apesar de seu histórico criminal?

12 - Jocelmo tinha cúmplices na execução do crime?

13 - Qual o perfil de Jocelmo e o que mais se sabe sobre ele até o momento?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: