Mutirão do Procon-PE oferece chance de zerar dívidas antes de 2026
Nesta edição do mutirão consumidores podem renegociar dívidas com instituições financeiras e empresas de telefonia
O Procon Pernambuco anunciou a realização de um mutirão de renegociações de dívidas com o objetivo de auxiliar os consumidores a iniciarem o ano de 2026 com as finanças em dia.
A primeira etapa da iniciativa começou nesta terça-feira (2) a segue até a quinta-feira (4) na sede do Procon, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, área central do Recife. O atendimento será realizado das 8h às 14h, por ordem de chegada.
Durante o mutirão, os consumidores terão a oportunidade de negociar débitos com instituições financeiras e operadoras de telefonia, incluindo os bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Pan, além das operadoras Claro e Tim.
Em entrevista a repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna, o secretário executivo de direitos do consumidor, Anselmo Araújo, disse que, a exemplos de anos anteriores, é possível que os descontos nas dívidas cheguem a 90%.
Para participar e buscar um acordo, é imprescindível que o consumidor apresente os seguintes documentos, em cópia e original:
Registro Geral (RG)
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Comprovante de residência
Documentação comprobatória da dívida (a exemplo de notas fiscais, faturas ou contratos).
Negociações exclusivas Compesa e Neoenergia
Uma segunda rodada de renegociações está programada para os dias 09 e 11 de dezembro. Este segundo mutirão será direcionado exclusivamente para a resolução de demandas e débitos junto à Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) e à Neoenergia (distribuidora de energia elétrica).
Comentários