Motociclista morre após colisão no Viaduto Temudo; vítima teve a cabeça decapitada
Uma mulher, de nome não identificado ainda, estava na garupa e também morreu no local
Com informação de Carlos Simões
Um grave acidente deixou duas pessoas mortas e um trabalhador ferido na noite desta quinta-feira (20), no Viaduto Capitão Temudo, no sentido Boa Viagem–Centro do Recife. Pela manhã, capacetes e peças da motocicleta ainda estavam espalhados pela estrutura, reforçando o alerta fixado no local para prevenir mortes no trânsito.
De acordo com testemunhas, o motociclista Luciano Calisto Bezerra, 40 anos, teria ingerido bebida alcoólica e trafegava em alta velocidade quando invadiu o trecho que estava isolado devido a obras realizadas pela Prefeitura do Recife. Ao ultrapassar a barreira, ele bateu contra um caminhão que trabalhava na intervenção.
O impacto foi violento. O condutor teve a cabeça decepada, encontrada metros à frente do corpo. Uma mulher, de nome não identificado ainda, estava na garupa e também morreu no local. Um trabalhador da obra, também de nome não divulgado, foi atingido pela moto e precisou ser socorrido. O estado de saúde dele não foi informado.
Imagens feitas por moradores mostram o perímetro interditado e os equipamentos usados na obra de requalificação das juntas de dilatação do viaduto, localizado no Bairro de Joana Bezerra, na área central do Recife.
Nota da PCR
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) lamentou o acidente. Em nota, informou que “as obras de requalificação das juntas de dilatação do viaduto, que são realizadas à noite, estão fortemente sinalizadas para evitar quaisquer tipos de acidentes e salvaguardar a vida dos trabalhadores”.
A autarquia acrescentou ainda que “o funcionário da obra atingido pela motocicleta foi socorrido e está recebendo todo o suporte da empresa prestadora de serviços, que está à disposição dos órgãos de investigação para prestar eventuais esclarecimentos”.
Comentários