Morreu Dona Sevi, organizadora da Festa do Morro da Conceição
Severina Paiva de Santana, mais conhecida como Dona Sevi, tinha 88 anos de idade
Em pleno Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), morreu dona Severina Paiva de Santana, mais conhecida como Dona Sevi. Ela tinha 88 anos de idade e era muito querida pela comunidade do Bairro de Casa Amarela por ser uma das organizadoras da tradicional Festa do Morro da Conceição, que acontece no dia 8 de dezembro, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição.
Dona Sevi estava internada desde o ultimo dia 10 de outubro, após sofrer um AVC. O sepultamento será no final da tarde desta sexta-feira (3), no Cemitério de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Antes, haverá uma missa celebrada por Dom Fernando Saburido (Bispo Emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife).
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição divulgou nota nas redes sociais onde diz que, "é com imenso pesar que a comunidade dos Missionários Redentoristas e Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Conceição recebe a notícia do falecimento da nossa querida Severina Paiva de Santana, 88 anos, conhecida carinhosamente por todos como Dona Sevi". A nota diz ainda que "a sua luta vai ficar para sempre na história do nosso santuário como mulher negra, periférica, trabalhadora, mãe, esposa e devota da Imaculada Conceição".
HOMENAGEM DO PREFEITO DO RECIFE
O Morro da Conceição é um conhecido reduto de políticos e artistas populares, além dos devotos de Nossa Senhora da Conceição. O prefeito do Recife, João Campos, que está de férias, também usou as redes sociais para lamentar a morte de Dona Sevi. "Ainda não sei como vai ser subir o Morro da Conceição sem o carinhoso abraço de Dona Sevi no final. São tantas histórias e momentos divididos com essa guerreira, que lutava o tempo todo por sua comunidade e pela igreja".
João Campos divulgou ainda que a Prefeitura fará uma homenagem a devota de Nossa Senhora da Conceição. "A Prefeitura do Recife dará o nome de Dona Severina Paiva de Santana ao próximo equipamento público que vamos entregar no Morro da Conceição. Que Deus possa lhe receber da melhor forma e seguir nos inspirando a levar por muitos anos o seu legado", escreveu Campos.
Comentários