Menina de 8 anos é estrangulada e tem dedos cortados em Catende, na Mata Sul
Criança tinha ido lavar os pratos na beira do rio e não retornou para casa
Escute essa reportagem
A Polícia Civil mantém aberta as investigações sobre a morte misteriosa de uma menina de 8 anos, encontrada desfalecida, na beira de um rio, no bairro de Alta Jaqueira, no município de Catende. A cidade fica na Mata Sul de Pernambuco, a 142 quilômetros do Recife.
A criança tinha sinais vitais ao ser localizada, mas não resistiu aos ferimentos, mesmo após ser socorrida para a Unidade Mista Dr. João Mayrink. Na unidade de saúde local, a equipe notou que ela tinha sinais no pescoço de estrangulamento e três dedos de sua mão direita foram cortados. Ela faleceu no dia 16 de fevereiro, na última sexta-feira.
A menina chama-se Maria Vitória da Silva. Ela tinha ido ao rio acompanhada, inicialmente, pela irmã mais velha, para lavar os pratos. No entanto, a irmã mais velha (de nome não revelado) ficou no local enquanto Maria Vitória disse que ia voltar para casa.
A irmã disse que Maria Vitória não voltou e tanto ela como a mãe e os vizinhos começaram a procurar a criança. Ela estava distante do local onde lavava os pratos.
A polícia registrou o crime como morte a esclarecer e segue investigando por conta dos sinais de estrangulamento no pescoço e três dedos da mão direita cortados.
O ato de esganar e mutilar a criança sugere uma grande violência e possivelmente um nível significativo de raiva por parte do agressor. A mutilação dos dedos, por sua vez, às vezes pode ser interpretada como ato de punição e forma de desfigurar a vítima.
Comentários