Marinha abre as portas de dois poderosos navios de guerra para o público do Recife
Está é uma oportunidade única de conhecer de perto a força naval brasileira
Escute essa reportagem
A Marinha do Brasil abre as portas de dois navios de guerra para visitação pública gratuita no Porto do Recife neste sábado (18). O Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” e a Fragata “Independência” estarão disponíveis para visitação das 9h às 16h. (Veja detalhes abaixo)
Para garantir sua vaga, é necessário fazer um agendamento prévio através dos sites da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) e do Porto de Recife. A visitação é gratuita e uma ótima oportunidade para conhecer a estrutura e a tecnologia a bordo dessas embarcações.
Ação faz parte de grande operação naval
O passeio faz parte da Operação “ASPIRANTEX-2025”, que tem como objetivo treinar futuros oficiais da Marinha e aprimorar as capacidades operacionais da Esquadra. Além de abrir espaço para visita pública, a Marinha realizou uma ação cívico-social, nesta sexta-feira (17), com doação de sangue para o HEMOPE.
Serviço:
O quê: Visitação pública aos navios “Almirante Saboia” e “Independência”
Quando: Sábado, 18 de janeiro, das 9h às 16h
Onde: Terminal de Passageiros Nelcy da Silva Campos do Porto do Recife
Como participar: Fazer inscrição prévia nos sites da CPPE e do Porto do Recife
Saiba mais sobre os dois navios
Fragata Independência (F-44): Primeira fragata da classe Niterói construída no Brasil, a Independência foi incorporada à Marinha em 1979, após ser construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Seguindo o projeto original das fragatas construídas na Inglaterra, a Independência tornou-se um marco na indústria naval brasileira.
Navio Almirante Saboia: Originalmente construído para a Marinha Britânica sob o nome de Sir Bedivere, o Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia teve uma longa história de serviço antes de ser incorporado à Marinha do Brasil em 2009.
Comentários