X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Manutenção do Sistema Tapacurá adiada por conta das fortes chuvas

Com isso, a paralisação do abastecimento d’água programada para esta quarta-feira no Grande Recife vai acontecer no dia 13 de março


Imagem ilustrativa da imagem Manutenção do Sistema Tapacurá adiada por conta das fortes chuvas
Chuva no Recife nesta terça-feira |  Foto: Flavio Adriano

Em virtude das chuvas registradas nesta terça-feira (27), a Compesa não realizará mais a paralisação do Sistema Tapacurá que estava programada para iniciar nesta quarta-feira (28). A decisão da Companhia em adiar o serviço considerou o aviso meteorológico emitido, nesta terça-feira (27), pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), que informa a continuidade de pancadas de chuvas com intensidade moderada e pontualmente forte se estendendo até esta quarta (28). A Compesa definiu como nova data para o serviço a quarta-feira, 13 de março.

De acordo com a Apac, o acumulado de chuvas hoje no Recife foi de 47 milímetros. Já no município de Jaboatão dos Guararapes, onde seria realizado um dos principais serviços programados, choveu 60 milímetros.

A realização do serviço foi inviabilizada devido ao alto grau de complexidade para a execução das intervenções no local, o bairro do Curado IV, e a necessidade do uso de equipamentos pesados, como guindaste e retroescavadeira, além da dificuldade do acesso em função do terreno íngreme, sem estabilidade e encharcado pela chuva.

As áreas cujo abastecimento de água seria interrompido a partir das 7h desta quarta-feira (28) seguem com abastecimento normal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: