X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais de 20 localidades no Recife e Olinda estão sem água

Segundo a Compesa, a operação do sistema está sendo retomado gradualmente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 20 localidades no Recife e Olinda estão sem água
Como medida de segurança, o sistema está operando com 700 litros de água por segundo, após uma redução temporária de 150 litros por segundo no fluxo habitual |  Foto: Divulgação

Mais de 20 bairros do Recife e de Olinda estão sem água. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o motivo é que a empresa iniciou, de forma gradual, a operação do Sistema Alto do Céu, responsável pelo abastecimento de diversas áreas do Recife e Olinda.

Como medida de segurança, o sistema está operando com 700 litros de água por segundo, após uma redução temporária de 150 litros por segundo no fluxo habitual.

Segundo a Compesa, a intervenção foi necessária para realizar ajustes no standpipe, equipamento que controla a pressão nas tubulações. Em razão da menor vazão, a companhia informou que o calendário de abastecimento será ajustado e divulgado nos próximos dias no site e aplicativo da Compesa.

Modernização e automação

Além das intervenções, a empresa está trabalhando para restabelecer a vazão normal e evitar futuros transtornos. Um novo sistema de automação será instalado na unidade para prevenir extravasamentos.

Bairros afetados

No Recife, as áreas com o abastecimento impactado incluem:

1.Aflitos

2. Água Fria

3.Alto do Deodato

4.Alto do Pascoal

5.Alto José Bonifácio

6.Alto Santa Terezinha

7.Arruda

8.Beberibe

9.Bomba do Hemetério

10.Cajueiro

11.Campina do Barreto

12.Campo Grande

13.Encruzilhada

14.Espinheiro

15.Fundão

16.Hipódromo

17.Jaqueira

18.Linha do Tiro

19. Mangabeira

20.Parnamirim

21.Ponto de Parada

22.Porto da Madeira

23.Tamarineira

24.Torreão

Em Olinda, os bairros atendidos pelo sistema são:

1.Peixinhos

2.São Benedito

A Compesa orienta que a população acompanhe os canais oficiais para conferir as atualizações e o novo cronograma de abastecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: