Madrugada e início da manhã de muita chuva na Região Metropolitana do Recife
Resultado foram ruas alagadas, congestionamentos e quedas de árvores. Previsão é de mais chuvas durante esta terça-feira (28)
Escute essa reportagem
Uma madrugada e início de manhã de muita chuva, trovões e relâmpagos. Este foi o cenário do Grande Recife nas primeiras horas desta terça-feira (28).
E o resultado foram ruas alagadas, congestionamentos e quedas de árvores. Enfim, muitos transtornos para quem teve que sair de casa.
No bairro de Peixinhos, em Olinda, houve trechos onde mais se parecia um rio no meio da rua.
O mesmo aconteceu no Recife em todos os bairros. O tráfego ficou comprometido por conta dos alagamentos nos principais corredores da cidade, como as avenidas Caxangá, Agamenon Magalhães e Abdias de Carvalho. Já bairro das Graças, duas árvores caíram. Um verdadeiro caos.
A situação também se repetiu em Camaragibe, onde vários pontos da cidade enfrentaram alagamentos, agravando os transtornos para os moradores.
Já na BR-408, próximo à entrada de São Lourenço da Mata, o alagamento foi tão grande, no sentido de quem vai para Recife, que os veículos precisaram voltar pela contramão e os caminhões ficaram parados no acostamento.
ESTADO DE ATENÇÃO PERMANECE NO RECIFE
De acordo com o Centro de Operações do Recife (COP), nas últimas 24 horas foram registrados 78 mm de chuvas no pluviômetro da Lagoa Encantada, enquanto a média para o município é de 43,8 mm. Grande parte dessas precipitações ocorreu nas últimas 12 horas.
Diante desse cenário, o Recife permanece em estado de atenção. A Defesa Civil reforça que está disponível para emergências por meio do telefone 0800-0813400, que funciona gratuitamente 24 horas por dia.
A população deve seguir orientações de segurança, evitar áreas alagadas e redobrar a atenção ao transitar pelas vias afetadas.
CAMPANHA DO HEMOPE ADIADA
Devido às fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, o hemope informa que a abertura da campanha de doação de sangue do Carnaval foi adiada. "Estamos aguardando a atualização da previsão do tempo pela APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) para definir uma nova data para o evento, que será informada em breve", completa em nota.
Comentários