Macacos-prego são retirados do Parque 13 de Maio
Animais viviam em jaulas no Centro do Recife e foram retirados por conta do encerramento do mini-zoológico que existia no local

A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH realizou, nesta terça-feira (31), a segunda etapa do processo de desmobilização do mini zoológico do Parque 13 de Maio, no Centro do Recife. Nessa etapa, os agentes ambientes removeram 11 macacos-prego amarelo que estavam em três recintos diferentes do Parque.
“A ação de hoje foi para removermos apenas os macacos que viviam no Parque. Os animais que foram retirados hoje são de diferentes faixas-etárias, de ambos os sexos. Semana passada nós removemos as aves, e amanhã vamos retirar as tartarugas a cágados. Amanhã encerramos a retirada dos animais silvestres e na semana que vem concluímos a retirada dos animais exóticos.”, explicou Eduardo Vasconcelos, Analista Ambiental da CPRH.
ENCAMINHAMENTO
Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que fica na Guabiraba, Zona Norte do Recife, onde devem passar por avaliação física e comportamental. Depois do processo de reabilitação que dura, em média, 1 ano, os animais serão soltos em seu bioma de origem na caatinga.
A ação de desmobilização do Mini Zoológico do Parque 13 Maio está sendo coordenada pela CPRH e conta com o apoio da Prefeitura do Recife e Emlurb, e foi divida em etapas, pois cada espécie necessita de um manejo diferente.
Comentários