Jovens em tratamento contra o câncer celebram a vida em grande baile de debutantes
A 8ª edição do evento acontece no próximo domingo(16), na Usina Dois Irmãos, em Apipucos, no Recife
Um momento de alegria, superação e amor à vida. É com esse propósito que o projeto Realizando Sonhos, formado por voluntárias do Hospital de Câncer de Pernambuco, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer e empresas parceiras, promovem a 8ª edição do emocionante Baile de Debutantes para pacientes em tratamento oncológico.
O evento acontece no próximo domingo(16), na Usina Dois Irmãos, em Apipucos, no Recife, e promete reunir cerca de 300 pessoas, entre familiares, profissionais de saúde, voluntários e parceiros.
“Ao longo destes oito anos, muitas histórias de superação aconteceram. Alguns voltaram a estudar, outros se casaram, tiveram filhos, conquistaram empregos e aprenderam a conviver com a doença. Enfim, alguns partiram, mas nunca desistiram de viver. Cada jovem que já passou por esse projeto deixou uma marca de coragem e esperança. Com essa festa, buscamos proporcionar experiências boas e criar memórias afetivas que fiquem guardadas para sempre, momentos de alegria capazes de fortalecer o espírito e renovar a vontade de lutar. Mais do que uma comemoração, o baile é um gesto de amor e acolhimento, que mostra a importância de viver cada instante com gratidão e esperança", descreve Maria da Paz, presidente da Rede Feminina.
Nesta edição, 19 adolescentes — 15 meninas e 4 meninos, com idades entre 13 e 19 anos — terão a oportunidade de viver uma noite inesquecível. Dezesseis deles são pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco, dois do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e um do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Todos estão em tratamento oncológico e unidos por uma celebração que simboliza esperança, coragem e renovação.
Antes do grande momento, os jovens terão um dia especial de preparação em um hotel no bairro de Boa Viagem, onde poderão descansar e se arrumar para o baile. Os familiares também serão contemplados com um dia de beleza, com direito a roupas de festa, penteado e maquiagem, realizados na Casa de Mirella, casa de apoio que acolhe pacientes vindos do interior e é administrada pelos voluntários da instituição.
O baile é o resultado da dedicação e solidariedade de diversos parceiros, que se unem para transformar sonhos em realidade.
Mais do que uma festa, o Baile de Debutantes do Realizando Sonhos é uma celebração de amor e solidariedade, uma forma de mostrar que, mesmo em meio aos desafios do tratamento, é possível celebrar a vida em toda a sua plenitude.
Comentários