X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jovem de 24 anos fere braços e pernas ao levar choque elétrico em Ipojuca

Ele teve parte do corpo queimada e fraturas após subir no telhado para ajustar antena


Imagem ilustrativa da imagem Jovem de 24 anos fere braços e pernas ao levar choque elétrico em Ipojuca
Wallaf inicialmente socorrido ao Hospital Carozita Brito, em Ipojuca, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife |  Foto: Secretaria de Saúde estadual/Divulgação

Um jovem de 24 anos, identificado como Wallaf José dos Santos, está internado em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife, após sofrer um choque elétrico no telhado da casa onde mora em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira (29), no distrito de Nossa Senhora do Ó.

Segundo informações da família, Wallaf subiu no telhado para ajustar a antena externa de televisão da residência quando foi atingido pela descarga elétrica.

O jovem teve parte do corpo queimada e fraturas nos braços e nas pernas. Ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Carozita Brito, em Ipojuca, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que Wallaf é retirado da residência por guardas municipais. Nas imagens, é possível ver o jovem sendo carregado até uma viatura.

De acordo com informações extraoficiais, Wallaf passou por cirurgia e teve um braço e uma perna amputados. O estado dele é considerado grave, mas estável.

Imagem ilustrativa da imagem Jovem de 24 anos fere braços e pernas ao levar choque elétrico em Ipojuca
A primeira medida de segurança é a mais importante: nunca instale antenas de rádio e TV próximo à rede elétrica |  Foto: Divulgação / Neoenergia PE

Neoenergia Pernambuco reforça cuidados ao instalar antenas externas

Segundo a Neoernegia, os choques elétricos por instalação ou manutenção de antenas estão entre as principais causas de acidente envolvendo a rede elétrica no Brasil.

São vários os casos de pessoas que vão realizar qualquer serviço no equipamento e tocam acidentalmente na rede de distribuição de energia. Diante deste cenário, a Neoenergia Pernambuco reuniu uma série de medidas de segurança para evitar acidentes que podem levar até mesmo à morte.

A primeira iniciativa é a mais importante: nunca instale antenas de rádio e TV próximo à rede elétrica. Os suportes dessas antenas geralmente são de metal e, por isso, bons condutores de eletricidade. Durante a instalação, deve-se ter o cuidado a movimentá-los ou incliná-los, sob o risco de atingir cabos energizados.

Outro ponto que dificilmente é levado em consideração pelas pessoas é o de que não se deve fazer a instalação ou remoção das antenas em dias de chuva. Água e energia elétrica não combinam. No caso de o objeto cair em direção à rede elétrica, nunca tente segurá-lo ou retirá-lo.

A Neoenergia também orienta ainda que, para a instalação ou manutenção de antenas, a pessoa contrate um profissional capacitado, que utilize equipamentos de proteção individual e, assim, elimine qualquer possibilidade de acidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: