Jogos do Orgulho 2025 terão inicio neste final de semana no Recife
O evento integra esporte, cidadania e diversidade

A 5ª edição dos Jogos do Orgulho do Recife tem início neste sábado (20) e domingo (21) nos Compaz da cidade e na quadra da Ilha do Retiro, nos turnos manhã e tarde. Vôlei, futsal e queimado são as modalidades que estão na programação.
O evento integra esporte, cidadania e diversidade, com o objetivo de valorizar a comunidade LGBTQIAPN+, promovendo inclusão e respeito por meio de competições esportivas. Recifenses e turistas podem acompanhar as partidas, gratuitamente, sem precisar adquirir ingressos, bastando chegar e se acomodar. Neste ano, 39 times se inscreveram.
A premiação para o primeiro lugar inclui troféu além de uma surpresa. Os segundo e terceiro lugares, medalhas. O vôlei e o futsal vão ter competições nas categorias masculina e feminina, já o queimado vai contar com a categoria mista. “Mais do que celebrar o direito ao esporte e ao lazer, os Jogos do Orgulho fortalecem a convivência, o combate à discriminação e a promoção da equidade social, transformando as quadras em espaços de acolhimento, celebração da diversidade e protagonismo.
“A cada edição, o evento se consolida como um marco no calendário da cidade, reunindo atletas, coletivos, torcidas e apoiadores em uma experiência única de integração”, explicou o secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho.
A semifinal e a grande final serão realizadas no dia 27 de setembro, a partir das 8h, na quadra do departamento de Educação Física da UFPE, com apresentações artísticas e DJs. As equipes de futsal femininas participarão do evento a partir da semifinal.
Mais informações podem ser obtidas através do Instagram @sdhjrecife, do e-mail [email protected] e do telefone (81) 3355-9449.
Comentários