X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Instituição promove casamento coletivo para moradores de comunidades do Recife

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de maio; haverá produção de fotos e do visual da noiva


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Instituição promove casamento coletivo para moradores de comunidades do Recife
O casamento coletivo conta com a realização de cobertura fotográfica e filmagem para registrar todos os momentos |  Foto: Divulgação/João Milton/UNINASSAU

No dia 12 de junho, às 16h, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, campus Graças, promove o casamento coletivo, em parceria com o Cartório de Tejipió de Registro Civil e a Igreja Batista Nacional em Coqueiral.

O evento conta com 40 vagas e é voltado para casais das comunidades do Barro, Caçote, Coqueiral, Jardim São Paulo, Jiquiá, Sancho, Ibura, Tejipió e Totó. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de maio.

O casamento coletivo conta com a realização de cobertura fotográfica e filmagem para registrar todos os momentos.

Além disso, a UNINASSAU oferece a produção visual das noivas, como limpeza de pele, maquiagem personalizada e sessões de massagem relaxante.

EXPERIÊNCIA COM FOCO EM CUIDADOS FÍSICOS E EMOCIONAIS

Toda essa atenção visa proporcionar uma experiência única, com foco nos cuidados físico e emocional das noivas, garantindo que estejam preparadas para a cerimônia.

“Essa iniciativa promove cidadania e dignidade para casais que sonham em oficializar sua união. É uma celebração do amor, mas também um ato de inclusão social. Por meio dessa ação, conseguimos transformar vidas e fortalecer os laços comunitários. Ver a emoção nos olhos dos noivos é a maior recompensa para todos envolvidos no projeto”, afirma Nilzete Santiago, reitora da UNINASSAU Graças.

ELIMINAÇÃO DE BARREIRAS

Além da cerimônia, os noivos também recebem orientações jurídicas do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição de Ensino Superior (IES).

“Vários casais desejam tornar sua união oficial, mas acabam enfrentando dificuldades com custos ou burocracia. A ação busca eliminar barreiras burocráticas que, muitas vezes, impedem a oficialização”, destaca Eliane Alves, coordenadora do NPJ da UNINASSAU Graças.

Para participar, basta procurar os líderes comunitários do bairro de Coqueiral, Sandra de Gabe (81) 98458-5721 e Roberta Barbosa (81) 98600-1477, e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento atualizada.

Se alguém for divorciado, também deve levar a certidão de casamento com a averbação do divórcio. O evento acontece no Auditório Roque de Brito, que fica no Bloco B da IES, localizado na Rua Guilherme Pinto, 400 - Derby

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: