INSS leva para São Lourenço da Mata mutirão de Benefício de Prestação Continuada
Ação agiliza a concessão do BPC para crianças e adolescentes neurodivergentes
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza nesta sexta-feira, (21), mais uma edição do Projeto Inclusão INSS, desta vez focada na região metropolitana do Recife. O município de São Lourenço da Mata será o palco da iniciativa, que visa acelerar a análise e concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para crianças e adolescentes neurodivergentes matriculados na rede pública de ensino.
Em uma ação estratégica, o INSS e a Secretaria de Educação municipal convocaram 22 famílias para um total de 40 atendimentos agendados. O mutirão concentrará as etapas cruciais para a obtenção do benefício: a avaliação social e a perícia médica.
EQUIPE
Os procedimentos ocorrerão no Centro Social Urbano de São Lourenço da Mata. Uma equipe multifuncional está mobilizada para o evento, composta por dois assistentes sociais, um perito médico e três servidores administrativos do INSS, contando ainda com o suporte de profissionais da Prefeitura Municipal.
O BPC, no valor de um salário mínimo, é destinado a pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.encial.
Serviço
O Quê: Projeto Inclusão INSS – Mutirão para análise de BPC.
Data: Sexta-feira, 21 de novembro.
Horário: A partir das 8h.
Local: Centro Social Urbano de São Lourenço da Mata.
Endereço: Rua Pedro Corrêa, 778 - Chã da Tábua, São Lourenço da Mata
Comentários