Incêndio atinge prédio na Encruzilhada e causa a morte de um homem de 48 anos
Segundo apurações iniciais da TV Tribuna, além do homem que faleceu, de nome ainda não divulgado, outras cinco vítimas também foram socorridas
Escute essa reportagem

Um homem, de 48 anos, faleceu após incêndio que atingiu, nesta segunda-feira (9), o edifício Professor Miranda Curió, no bairro da Encruzilhada. Imagens enviadas à produção da TV Tribuna PE mostram que as chamas possivelmente começaram no terceiro andar do prédio, que tem no total sete, além da cobertura.
Não havia ninguém no apartamento onde as chamas começaram. A moradora havia saído para trabalhar. Segundo o major Zovka, a vítima fatal estava na cobertura do edifício. Ele passou por processo de reanimação e recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu por ter inalado muita fumaça, que subiu por causa do vento.
Para o major, ele possivelmente subiu para a cobertura porque a escada estava tomada de fumaça. Os dois animais que estavam com o tutor também morreram. A vítima teve parada cardiorespiratória.
Segundo apurações de Carlos Simões, TV Tribuna PE, além do homem que faleceu, de nome ainda não divulgado, outras cinco vítimas também foram socorridas e atendidas, tanto no local, como em unidades hospitalares, para onde foram levadas.
Entre eles, um bebê de apenas 29 dias. O recém-nascido e um homem de 39, possivelmente seu parente, foram levados para o Hospital Santa Joana.
No local, ainda precisaram de atendimento médicos três pessoas. Uma mulher de 42 anos foi atendida no local pelo Samu. Já outra mulher de 39 anos e uma idosa de 61 precisaram ser levadas para a Policlínica Amaury Coutinho. Uma das vítimas saiu do local, coberta por uma manta.
"Incêndio controlado, bombeiros atuam na busca de vítimas. Já foram retirados alguns moradores e um animal de estimação", afirmou em nota a corporação. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais notícias serão divulgadas assim que possível.
A aposentada Eliane Rodovalho contou que ouviu um barulho inicial no terceiro andar. Ela ainda pegou o elevador, chegou ao local andar, mas depois desceu para não se ferir. "Estamos esperando o que pode acontecer. Acho que pode ter acontecido um curto na rede elétrica".
MAIS OUTRO INCÊNDIO
Esta segunda-feira (9) também ficou marcada por outro incêndio em apartamento no Grande Recife. No início desta noite, o fogo tomou conta de um imóvel no quarto andar do edifício Cidade de Olinda, no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Apesar do susto, não houve vítimas.
Veja a matéria completa de Carlos Simões na TV Tribuna PE.
Comentários