Homem que invadiu UFRPE armado e fazendo ameaças foi liberado pela polícia
Acusado é ex-aluno da instituição e segundo se advogado de defesa tem transtornos mentais
Escute essa reportagem
O homem de 49 anos que invadiu o campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) na manhã desta terça-feira (6) armado com uma faca e um canivete foi ouvido e liberado pela Polícia Federal. Ele não teve o nome divulgado, mas a polícia informou que o invasor é natural de Limeira (SP), agrônomo, e ex-aluno da instituição de ensino.
Foram divulgados áudios enviados por WhatsApp em que ele fala frases desconexas e ameaça estudantes e funcionários. O caso é investigado pela Polícia Federal que divulgou que o ex-aluno responde a um processo por agressão e roubo de um celular de uma mulher, acontecido no mês passado nas imediações da UFRPE. O suspeito usa tornozeleira eletrônica por conta deste crime, e deve cumprir medidas cautelares, não cometer outros crimes seria uma delas.
O advogado do acusado alega que esse ex-aluno sofre de transtornos mentais e que o fato de estar com uma faca e um canivete se justifica por conta de sua profissão de agrônomo. O acusado responderá a esse novo processo em liberdade.
Comentários