Homem é preso após tentar assaltar ônibus em Candeias
Suspeito armado com faca tentou assaltar coletivo em Jaboatão; passageiros e pedestres reagiram antes da chegada da polícia.
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (13) após tentar assaltar um ônibus da linha Candeias – TI Tancredo Neves, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Armado com uma faca, o suspeito acabou rendido e espancado por passageiros e pedestres antes da chegada da polícia. Segundo relatos de testemunhas, o motorista do coletivo ficou ferido durante a investida, mas conseguiu conduzir e parar o veículo próximo a uma academia de artes marciais.
Reação de passageiros e atendimento após a confusão
Com a parada, passageiros reagiram e detiveram o assaltante. Alunos da academia também teriam se juntado ao grupo para agredir o suspeito.
Registros que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem é expulso do coletivo sob socos, chutes e empurrões. Em seguida, um grupo se reúne ao redor do suspeito, que continuou a ser agredido mesmo após cair no chão.
Em nota, a polícia informou que agentes do 6º Batalhão foram acionados para conter o tumulto. A equipe controlou a situação e conduziu o homem a uma unidade de saúde para receber atendimento médico, encaminhando-o em seguida para a delegacia de polícia civil do município.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência foi registrada pela Delegacia de Plantão de Prazeres. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer os fatos em sua totalidade, e o suspeito, autuado em flagrante delito, foi encaminhado para a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Comentários