Governo de Pernambuco nomeia 717 novos servidores para segurança, PGE e educação
Polícia Civil recebe 419 reforços e governo também convoca servidores para a Procuradoria e Secretaria de Educação
O Governo de Pernambuco publicou, neste sábado (8), no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 717 novos servidores, aprovados em concursos públicos realizados nos últimos anos. A maior parte dos convocados será destinada ao reforço do efetivo da Polícia Civil.
Do total, 419 profissionais irão para a corporação, sendo 49 delegados, 141 escrivães e 229 agentes. Segundo o governo, o objetivo é acelerar a recomposição do quadro de pessoal e ampliar a capacidade de investigação no Estado.
“São mais de 700 novos servidores estaduais que representam mais um passo no fortalecimento do nosso serviço público. Com isso, vamos fortalecer a nossa segurança pública, com mais efetivo e servidores que vão atuar na proteção do povo pernambucano. Estamos ampliando ainda a capacidade técnica do Estado, garantindo mais eficiência e qualidade na atuação da PGE e na Educação, que é prioridade no nosso governo. O resultado é um governo mais preparado para planejar, executar e entregar políticas públicas que transformam a vida do nosso povo Raquel Lyra (PSD), Governadora de Pernambuco
NOVOS NOMES NA POLÍCIA CIVIL
Os convocados para a Polícia Civil assumem cargos estratégicos e devem reforçar investigações em delegacias do Estado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirma que o reforço integra o programa Juntos Pela Segurança.
“Os novos policiais irão ampliar o efetivo da corporação e reforçar a segurança pública de Pernambuco. Isso é parte da política estruturante do Juntos pela Segurança, que tem melhorado os serviços prestados à população”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
REFORÇO NA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
Além da segurança pública, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) receberá 40 novos servidores. Os profissionais atuarão em procuradorias especializadas e áreas técnicas, com 17 analistas judiciários, 6 analistas administrativos em gestão pública, 1 analista em engenharia, 1 analista calculista e 15 assistentes de procuradoria.
"A chegada desses novos profissionais é essencial para aprimorar o trabalho desenvolvido pela Procuradoria e ampliar a capacidade de resposta da instituição às demandas do Estado", afirmou a procuradora-geral do Estado, Bianca Teixeira.
EDUCAÇÃO TAMBÉM GANHA REFORÇO
Na Secretaria de Educação, foram convocados 258 servidores, entre 216 assistentes administrativos educacionais e 42 analistas em gestão educacional. A equipe inclui profissionais de Direito, Pedagogia, Nutrição e administração escolar.
Segundo a pasta, desde 2023 Pernambuco já nomeou 12.799 profissionais da educação, entre professores e técnicos.
PRÓXIMAS ETAPAS DA NOMEAÇÃO
Após a publicação no Diário Oficial, os convocados têm 30 dias para tomar posse, podendo solicitar prorrogação do prazo. Caso não concluam o procedimento dentro do período, perdem o direito à vaga.
A nomeação ocorre em meio a uma série de concursos anunciados pelo governo para recomposição de quadros e ampliação da estrutura de atendimento ao público.
Comentários