X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Governo de Pernambuco nomeia 118 professores para a Rede Estadual

Com esta medida, já são 5 mil convocações na educação em 18 meses


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo de Pernambuco nomeia 118 professores para a Rede Estadual
até o final deste ano, governo estadual diz que serão nomeados mais de 4.900 professores estaduais. |  Foto: Filipe Jordão/SEE

O governo do estado publicou, nesta no Diário Oficial desta quinta-feira (1º), a nomeação de 118 novos professores para a Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Os profissionais, aprovados no concurso da Secretaria de Educação e Esportes, irão atuar em diversas Gerências Regionais de Educação em todo o estado.

Desde o início de 2023, o Governo de Pernambuco informa que já nomeou 5.535 profissionais da educação, incluindo 4.018 professores.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou que, até o final deste ano, serão nomeados mais de 4.900 professores estaduais.

“Os novos profissionais chegam para fortalecer ainda mais a educação do nosso Estado. O programa Juntos pela Educação está investindo R$ 5,5 bilhões na educação do Estado até 2026,” destacou a governadora.

Novos professores para reforçar mais de 10 disciplinas

Os professores recentemente nomeados irão lecionar em disciplinas como Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Língua Inglesa, Física, Química, Filosofia e Sociologia.

O secretário de Educação, Alexandre Schneider, afirmou: “Seguiremos com os estudos que irão nos ajudar a identificar as necessidades de cada escola e, consequentemente, com as nomeações de acordo com o que cada unidade de ensino precisa.”

Em 2024, o Governo de Pernambuco já nomeou 1.244 profissionais que estão atualmente atuando na Secretaria de Educação e Esportes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: