Governo de Pernambuco nomeia 118 professores para a Rede Estadual
Com esta medida, já são 5 mil convocações na educação em 18 meses
Escute essa reportagem
O governo do estado publicou, nesta no Diário Oficial desta quinta-feira (1º), a nomeação de 118 novos professores para a Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Os profissionais, aprovados no concurso da Secretaria de Educação e Esportes, irão atuar em diversas Gerências Regionais de Educação em todo o estado.
Desde o início de 2023, o Governo de Pernambuco informa que já nomeou 5.535 profissionais da educação, incluindo 4.018 professores.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou que, até o final deste ano, serão nomeados mais de 4.900 professores estaduais.
“Os novos profissionais chegam para fortalecer ainda mais a educação do nosso Estado. O programa Juntos pela Educação está investindo R$ 5,5 bilhões na educação do Estado até 2026,” destacou a governadora.
Novos professores para reforçar mais de 10 disciplinas
Os professores recentemente nomeados irão lecionar em disciplinas como Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Língua Inglesa, Física, Química, Filosofia e Sociologia.
O secretário de Educação, Alexandre Schneider, afirmou: “Seguiremos com os estudos que irão nos ajudar a identificar as necessidades de cada escola e, consequentemente, com as nomeações de acordo com o que cada unidade de ensino precisa.”
Em 2024, o Governo de Pernambuco já nomeou 1.244 profissionais que estão atualmente atuando na Secretaria de Educação e Esportes.
Comentários