Fiscalização do Procon no Recife e Olinda apreende 30 garrafas de bebida destilada
Fiscalização apreendeu ainda produtos vencidos e lacres com índicios de violação

Em uma operação de fiscalização realizada neste sábado (4), o Procon-PE notificou 23 de 30 estabelecimentos comerciais vistoriados nas cidades de Recife e Olinda. A ação, conduzida pelo órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, resultou na apreensão de produtos irregulares e no descarte imediato de itens impróprios para consumo.
Os fiscais encontraram 24 unidades de produtos vencidos, que foram imediatamente descartadas. Além disso, foram apreendidas 30 garrafas de bebidas destiladas com suspeita de irregularidades, incluindo lacres com indícios de adulteração segundo o Procon.
EXAMES
Para dar prosseguimento às investigações e tomar as "devidas providências", uma amostra de cada tipo de bebida apreendida foi coletada e encaminhada à Vigilância Sanitária para análise.
Os estabelecimentos notificados têm um prazo de cinco dias úteis, a partir da próxima segunda-feira (6), para apresentar as notas fiscais de compra das bebidas destiladas que foram apreendidas.
O Procon-PE reforça a importância da colaboração da sociedade e solicita que a população denuncie casos de irregularidade através do e-mail: [email protected].
Comentários