Fim da greve no metrô do Recife
Categoria dos metroviários decidiu suspender o movimento. Estações reabrem nesta quinta-feira (6)
Reunidos em assembleia na noite desta quarta-feira (5) os metroviários decidiram suspender a greve no metrô do Recife, que já durava três dias. Assim, a partir desta quinta-feira (6) todas as estações da linha Sul, Centro e Jaboatão abrirão e funcionarão normalmente.
Em entrevista ao repórter Rubens Marinho, da TV Tribuna, o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, Luíz Soares, informou que a categoria decidiu seguir recomendação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-6).
CONCILIAÇÃO
O (Sindmetro-PE) havia se reunido na terça-feira (4) com o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), Eduardo Pugliesi, e com representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na sede do tribunal no Recife.
Durante o encontro, a categoria apresentou o Plano Emergencial de Recuperação do Metrô do Recife, documento que exige investimentos imediatos e reformas estruturais para garantir a segurança, a regularidade e a qualidade do transporte sobre trilhos no estado.
PRAZO PARA A CBTU
O tribunal solicitou que a CBTU se comprometesse em, num prazo de 30 dias, estudar o plano apresentado pelo Sindmetro-PE e dar uma resposta concreta às demandas relativas aos pontos mais urgentes e precários do sistema metroviário.
Comentários