Evento no Teatro Santa Isabel celebra os 200 anos do Diario de Pernambuco
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito do Recife, João Campos, receberam homenagens do jornal
O Diario de Pernambuco, reconhecido como o jornal mais antigo em circulação na América Latina, iniciou as celebrações de seus 200 anos de fundação (que serão completados em 7 de novembro) com uma cerimônia no Teatro de Santa Isabel, no Recife, na noite de segunda-feira (3). O evento reuniu autoridades, jornalistas, artistas e personalidades.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, destacou a atuação do jornal na esfera pública: “Ao longo de sua trajetória, (o Diario de Pernambuco) tem sido um interlocutor da história de nosso estado, participando ativamente na construção da democracia e acompanhando as nossas lutas”.
O prefeito do Recife, João Campos, enfatizou o marco histórico dos 200 anos: “É fundamental celebrarmos um veículo que completa 200 anos, um superlativo do nosso estado, que personifica história, memória e a força da imprensa”.
A abertura da noite festiva foi realizada pelo presidente do Diario de Pernambuco, Carlos Frederico Vital. Em seu discurso, ele ressaltou que a marca atingida pelo jornal pertence ao povo pernambucano e brasileiro.
Comentários