X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Espaço Ciência tem semana dedicada a popularização da tecnologia

Atividades gratuitas buscam levar o conhecimento científico através de exposições e jogos de RPG


Imagem ilustrativa da imagem Espaço Ciência tem semana dedicada a popularização da tecnologia
|  Foto: Divulgação/Espaço Ciência

Desta terça-feira (17) até a próxima sexta-feira (20) quem visitar o Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, em Olinda,  vai desfrutar de uma programação especial. Além de todas as atrações do Museu, haverá a exposição Ciência em Casa, jogo RPG e Show da Química.

Essas atividades fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em várias instituições pelo Brasil, trazendo em sua 20ª edição o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento pretende fortalecer o trabalho de popularização científica através da perspectiva lúdica realizada há anos pelo Espaço Ciência

Programação 

Exposição Ciência em Casa (8h às 12h/ 14h às 16h), de 17 a 20/10 

Descoberta e aprendizado é o que os visitantes poderão experienciar nesta atividade que convida à percepção das ciências básicas em nosso cotidiano por meio do estímulo a um novo olhar para as práticas de sustentabilidade no dia a dia.

A exposição consiste na representação de uma casa com seis ambientes: hall de entrada, sala, cozinha, quarto, banheiro e área de serviço.
Associada às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, Ciência em Casa traz uma perspectiva de estímulo às mudanças de hábitos visando o bem da Terra, como por exemplo: o consumo de produtos menos poluentes na hora do banho, educação financeira para evitar o desperdício na cozinha e o consumo desnecessário além de medidas simples para economizar energia e melhorar a qualidade do sono.

Jogo RPG – Crisol do equilíbrio: a jornada dos guardiões da natureza (08h às 12/ 13h às 17h), de 17 a 20/10 

Nesta forma de atendimento diferenciada, em estilo RPG (Role Playing Game), os visitantes irão passar pelas áreas do Museu e confrontar seus conhecimentos prévios através de uma narrativa interativa que segue uma ordem cronológica. O jogo dá sentido a história contada e promove imersão como os personagens da narrativa. 

No jogo, a área Água se torna o reino de Aqualíria; Movimento se transforma no reino de Influmina; Percepção vira Ecofluxia; já Terra passa a ser Tenochtitlan e a área Espaço o reino de Solaris. Todos os reinos são protegidos pelos guardiões da natureza, que serão representados pelos monitores do Espaço Ciência.

Show da Química – (9h e 11h/ 14h e 16h), de 17 a 20/10

Nesta atividade aprendizagem e diversão são garantidas. Ela consiste na  utilização de experimentos químicos e físicos que são realizados por meio da interação dos monitores com os visitantes de forma lúdica.

Para mais informações:[email protected] ou (81) 3183-5524/3183-5531.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: